“Banco do Brasil de São Sepé não vai fechar”, diz gerente da unidade

0
58


 

A Comissão Provisória criada na Câmara de Vereadores para tratar da possível privatização do Banrisul e da possibilidade de encerramento das atividades da Agência do Banco do Brasil local teve reunião na manhã desta segunda-feira, 14, no gabinete do presidente. Os parlamentares integrantes da comissão Luiz Otávio Picada Gazen (PDT), Lauro Ouriques (PPS), Maria Ecilda da Silveira (PP), Élcio Teixeira (PMDB) o vereador Paulo Nunes (PSB) receberam a gerente do Banco do Brasil de São Sepé, Luana Mattos de Farias. A gerente afirmou que não há risco de fechamento da agência em São Sepé.

A preocupação dos edis vinha da divulgação do fechamento de agências em 16 municípios do Rio Grande do Sul. “Realmente houve um período de reestruturação do banco, mas só foram encerrados os trabalhos em municípios onde havia mais de uma agência. Além disso, a reestruturação começou em novembro de 2016 e acabou em janeiro deste ano”, salientou Luana.

O presidente da Comissão, vereador Tavinho, disse que a redução de funcionários e a demora da reforma da agência depois do assalto ocorrido em dezembro de 2016 também causaram suspeitas sobre o fechamento: “A população nos procurava e questionava sobre isso. O Banco do Brasil chegou a ter 60 funcionários. Hoje tem apenas 8. A situação nos intrigava”, justificou Tavinho sobre a criação da comissão. Luana explicou que o período de reforma foi longo por conta de questões burocráticas na licitação para a contratação do serviço.

A questão do possível fechamento da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) também foi pauta do encontro. A questão preocupa os vereadores, uma vez que o fim da entidade implicaria no encerramento das atividades do programa  AABB Comunidade, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os membros da comissão na Câmara pretendem promover um encontro com ex-funcionários do Banco do Brasil para tratar do tema.

Outra ação da Comissão será encaminhar à Brigada Militar uma Indicação para que realize o patrulhamento em frente às agências bancárias no horário de abertura das mesmas.

 

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé