Avenida Marechal Idelfonso de Moraes vai ganhar quebra-molas

0
135
Foto: O Sepeense


Foto: O Sepeense

A Avenida Marechal Idelfonso de Moraes, no trecho entre o viaduto de acesso a São Sepé e o cemitério municipal, ganhará em breve ao menos três quebra-molas. Tudo para tentar diminuir o excesso de velocidade por parte de motoristas que utilizam a via e ultrapassam os 40 km/h permitido no local. A iniciativa será viabilizada após os constantes registros de acidentes na via.

O trecho, que foi cenário de vários acidentes com lesões, danos em veículos e mortes, é motivo de preocupação por parte de moradores que residem próximos ao local. Diante desses fatos, o vereador Renato Rosso (PP), que em janeiro deste ano já havia encaminhado um pedido de providências à Prefeitura para que fosse instalado algum tipo de redutor de velocidade, anunciou que nos próximos 30 ou 45 dias os novos quebra-molas serão construídos na via.

“Fomos fazendo estudos e confirmamos que as famosas lombadas eletrônicas não se pagam em municípios pequenos. Ela custa muito caro porque é um sistema de locação, cedência ao município, e não se tem viabilidade financeira de se colocar lombada eletrônica no município de São Sepé. Inevitável se tornou a construção dos redutores de velocidade, denominados ‘quebra-molas’. Não há outra alternativa”, destacou Rosso em entrevista ao programa Espaço Livre da Rádio Cotrisel.

O parlamentar, que recentemente esteve reunido com um engenheiro da Prefeitura, salientou que as estruturas serão construídas dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).