Autoridades querem alternativas para uso do prédio do INSS em São Sepé

0
140

 

Localizado na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Cícero Brenner o prédio que por muitos anos abrigou serviços do Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) em São Sepé é motivo de preocupação. O poder executivo encaminha nos próximos dias novo pedido para solucionar o impasse junto da autarquia.

O caso é tema de reiteradas tentativas do poder público municipal em dar o uso adequado ao espaço. Há alguns meses – por iniciativa do órgão federal – os serviços da Secretaria de Saúde que ainda eram sediados no espaço precisaram deixar a estrutura.

O prefeito Léo Girardello salientou que foram feitas propostas pela administração, mas todas elas ainda sem efeito. Em uma delas foi feita proposta, inclusive, para aquisição do prédio pela administração municipal. Ainda segundo Girardello, a última informação que se tem é de que a estrutura irá à leilão. “Além disso reforçaremos o pedido em Brasília em breve, além de visitar novamente os representantes do órgão na capital gaúcha, como já fizemos em outras oportunidades”, adiantou.

Da mesma opinião partilha o secretário municipal de saúde, Marcelo Ellwanger. Ele destacou que o uso pelo Município poderia gerar economia e facilidade para a comunidade. Nos próximos dias o líder do executivo sepeense deve voltar a debater o caso em Porto Alegre.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé