Associação de Deficientes Físicos quer soluções para mobilidade em São Sepé

0
121


Na primeira reunião do segundo semestre de 2017, a Associação Sepeense de Pessoas com Deficiência (ASDEF), debateu pautas de interesse do grupo, como o Plano de Mobilidade Urbana, cujo projeto de implantação tramita na Câmara de Vereadores, e ainda sobre a Consulta Popular, promovida pelo Governo do Estado. Comprometida com a luta por direitos e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, a Associação defende o direito à acessibilidade em farmácias, bancos, comercio, órgãos públicos, entre outros.

Sobre a Consulta Popular, processo de participação dos eleitores do Estado que elege demandas prioritárias para os municípios, o grupo vai defender a opção 10 (Desenvolvimento do Turismo Regional). De acordo com o vereador Paulo Nunes (PSB), que também é membro da entidade, é importante o investimento em turismo, uma vez que o incentivo à área representa melhorias de infraestrutura para a cidade, entre elas, obras de acessibilidade.

Em relação ao Plano de Mobilidade Urbana, que está disponível para análise na Câmara de Vereadores também terá a participação do grupo. Foram feitas e sugestões sobre calçadas, transporte público, táxis, estacionamentos, acessos e pisos táteis. A ASDEF encaminhou as demandas que devem ser apresentadas em forma de emenda ao Projeto pelo vereador Paulo Nunes. “Fico feliz em poder contar com a participação deste grupo e de apontarmos soluções para as nossas necessidades. Nada sobre nós sem nós”, salienta Nunes.