Áreas alagadas dificultam acesso de equipes da AES Sul em pontos sem abastecimento

0
47

guilherme PPCI ok


92166-linhas8134710420d6622ff8fdh

As áreas alagadas pelas chuvas dos últimos dias estão dificultando o acesso de equipes da AES Sul para fazer reparos e restabelecer o fornecimento de energia para clientes de pelo menos 20 cidades do estado. O comunicado foi feito pela empresa na manhã desta quarta-feira, 14.

De acordo com a companhia, também foi necessário o desligamento da rede elétrica por questões de segurança em alguns pontos. Neste momento há 5,5 mil clientes com fornecimento interrompido em toda a área de concessão. Destes, 1.822 estão em 24 pontos alagados e o restante em áreas das regiões Central e Fronteira onde há danos na rede, mas as equipes não tem acesso devido à quantidade de água.

Os desligamentos em áreas alagadas são Alegrete, Rosário do Sul, Rio Pardo, Jaguari, São Gabriel, Candelária, Canoas, Manoel Viana, Itaara, Harmonia, Cachoeira do Sul, Uruguaiana, Agudo, Santana do Livramento, Quaraí, Triunfo, São Sepé, Mata, Venâncio Aires, Formigueiro, Capela de Santana, São Francisco de Assis, Bom Princípio e Caçapava do Sul.
A AES Sul segue monitorando o nível das águas, juntamente com a Defesa Civil e as prefeituras. Tão logo as águas baixem a níveis seguros a energia será religada.

A empresa ainda alerta para que os clientes tomem cuidado ao se aproximar das redes. O contato com a AES Sul pode ser feito pelo 0800 707 7272, ou ainda pelo Torpedo Fácil, enviando um SMS para 28410, informando o código de cliente.

 

 

Scherer imóveis igor