Após reclamações de clientes, AES Sul apresenta relatório de ações

0
83

20150312_102442_resized

Uma reunião na Prefeitura na manhã desta quinta-feira, 12, foi realizada para tratar das reclamações feitas por clientes da AES Sul que nos últimos meses vêm enfrentando problemas com a falta de energia elétrica. O encontro contou com a participação do superintendente da companhia, Leandro Backes, prefeito Léo Girardello, secretário de Agricultura Edson Bagolin, e advogado e produtor rural Luiz Otávio Picada Gazen.

Na oportunidade, a AES Sul apresentou um relatório de ações desenvolvidas no município. Isso porque em Fevereiro ocorreu uma reunião onde foram expostas reclamações de consumidores como deficiências na rede elétrica e postes em más condições. Depois disso, a companhia se comprometeu em cerca de um mês realizar um levantamento e consertar os pontos que mais sofrem com a falta de energia em São Sepé como Jazidas, Tupanci e Baixo Grande.

Durante o encontro desta quinta-feira, Backes explicou que foram feitas inúmeras ações focadas em pontos que tinham problemas constantes, através de um plano de ação.

Com previsão de concluir até o final de abril o trabalho, a AES Sul realiza substituição de postes, inspeção de chaves, podas em determinados trechos que podem comprometer a qualidade da rede elétrica, identificação de pontos onde os condutores encontram-se fora dos isoladores, entre outros serviços. Esse tipo de atividade está concentrada nas localidades do Tupanci, Terceiro e Baixo Grande.

Já no Ipê, São Rafael, Tupanci e Terceiro, consta no plano de ação da empresa a inspeção e podas nas chaves. No Tupanci, por exemplo, a inspeção será realizada até 10 de abril.

Serviços como identificar pontos onde os condutores encontram-se fora dos isoladores, padronização de chave NA com o objetivo de facilitar manobras nas faltas, podas e substituição de postes estão no cronograma de ações da AES Sul e a previsão de término é até o final de abril deste ano.

 

Foto: Bruno Garcia