Após 12 anos no partido, Jorge Teixeira deixa o PMDB

0
93


O presidente do Sindicato dos Municipários de São Sepé (SIMUSS), Jorge Teixeira, anunciou a desfiliação do PMDB de São Sepé. Teixeira era membro do diretório municipal desde 2004 quando concorreu a vereador. O pedido de desfiliação da sigla foi entregue no Cartório Eleitoral na última quinta-feira, 19.

Segundo Teixeira, o motivo para a desfiliação dele foi a não participação, que segundo ele deveria ser democrática, em uma votação para o cargo de assessoria de bancada na Câmara de Vereadores. Ele informou que ficou combinado que a votação do cargo passaria pelo voto do diretório.

“Foi combinado. Tinha cinco concorrentes, seria democrático, todos fizeram suas campanhas. Mas chegou no dia e o vereador do partido tentou empurrar ‘goela abaixo’ o vereador não eleito, passando por cima do diretório e assim não havendo acordo”, explica.

Teixeira disse que depois disso a reunião foi encerrada. “Fizeram todos que concorriam e os membros do diretório de bobos por causa de duas ou três pessoas que se dizem donas do partido, por este motivo me desfiliei”, conta Teixeira. Ele disse que tinha ficado feliz da sua filha, Mônica Teixeira, ter sido convidada para disputar, dentro no partido, uma vaga para o cargo de assessoria de bancada do PMDB no Legislativo Municipal, já que haviam ao menos cinco candidatos. Mônica era secretária da juventude do partido e também se desfiliou da sigla.

Jorge Teixeira, quando concorreu a vereador em 2004, disse que obteve uma votação expressiva, mas não foi o suficiente para que ele conseguisse se eleger. Após a saída do PMDB ele ainda não informou em qual partido irá ingressar.