Alunas da rede pública de Caçapava do Sul farão intercâmbio no Chile

0
75
Foto: divulgação


 

Foto: divulgação

A 6ª edição dos Caçapavanos no Mundo selecionou dois alunos e um professor da rede municipal de ensino para bolsa de intercâmbio em Santiago no Chile em 2019. Os alunos e professor ganhadores foram informados pelo prefeito Giovani Amestoy e pelo secretário de Educação, Aristides Costa, que visitaram as escolas na semana passada.

As alunas selecionadas foram: 1º lugar: Theodora Nunes Marques, estudante da escola Municipal Augusto Vitor Costa (Durasnal) e 2º Lugar: Ana Carolina de Freitas Ferreira, estudante da Escola Municipal Dagoberto Barcellos. A professora selecionada foi Fabiane Inês Menezes de Oliveira Borba, professora de ciências e orientadora educacional da escola Inocêncio Prates Chaves.

A viagem ocorrerá em julho de 2019 e terá a duração de aproximadamente 20 dias de estudos (prática da língua estrangeira) e passeios para conhecer a cultura local. Esse projeto é uma parceria entre prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Egali Intercâmbios.

 

O PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção teve duas etapas: os alunos do 8º ano do ensino fundamental que foram selecionados pelas escolas, com médias acima de 7 em todas as disciplinas, prestaram prova objetiva com 15 questões e redação.

A segunda etapa consistiu nas apresentações artísticas e de títulos, onde os alunos apresentaram certificados, medalhas e troféus da vida acadêmica, além das apresentações artísticas envolvendo suas habilidades como canto, dança e declamação.

Os jurados que participaram da seleção foram: Adriana Pereira (representante da SEDUC), Rafaela Lopes (representante da Egali Intercâmbios) e Valdirana Zago (representante da Secretaria Geral do Município). Para a seleção do professor foram contabilizados a participação nos eventos promovidos pela SEDUC no ano de 2018, entrevista e entrega de memorial descritivo, além de provas de títulos.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria