Agenda na capital tratou de investimentos em São Sepé

0
61

guilherme PPCI ok


O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, cumpriu agenda na capital gaúcha na última segunda-feira, 26. Pelo menos três audiências foram realizadas em diferentes órgãos e trataram de demandas já em execução no município, além de projetos futuros.

IMG_7197

Em um dos encontros o prefeito pediu apoio político para o projeto do poder judiciário que prevê a criação da 2ª vara judicial no município de São Sepé. O projeto 366/2015 – se aprovado – vai agilizar o andamento de processos judiciais na cidade, além de viabilizar a construção de um novo prédio para o Fórum de Justiça. Na audiência com o deputado Sérgio Turra, Girardello pediu apoio dos parlamentares. “É algo de suma importância para a cidade e uma luta nossa e dos profissionais ligados ao judiciário. Vale lembrar que o executivo já formalizou a doação de uma área que deve receber o novo prédio do órgão”, esclareceu o prefeito.

Já com o secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado, Ernani Polo, foram abordados assuntos referentes a liberação de R$ 1 milhão para a atualização do projeto da Barragem do Rio São Sepé. A previsão é de que os recursos sejam disponibilizados na primeira quinzena de novembro. Na terceira reunião do dia, o representante do executivo sepeense foi até o Tribunal de Contas do Estado para resolver o impasse enfrentado junto da empresa responsável pela construção da nova creche do bairro Lôndero. Nos últimos meses os trabalhadores tem enfrentado dificuldades em receber os valores do trabalho. “É uma situação que atinge diretamente os trabalhadores e indiretamente toda a comunidade, visto que a obra precisa ser concluída para que possamos fazer a entrega deste espaço”, disse Girardello.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Scherer imóveis igor