Afif Jorge Simões Neto será o Patrono da Feira do Livro de São Sepé

0
217


 

Com a proximidade do mês de novembro – e consequentemente das atividades do Mês da Cultura em São Sepé – a Administração Municipal, através da Fundação Afif e Secretaria da Educação, deu início à organização das programações e eventos que serão desenvolvidas, no município. Entre as atividades está a tradicional Feira do Livro, que neste ano, terá como Patrono o sepeense Afif Jorge Simões Neto.

Afif nasceu em São Sepé e é juiz de direito na cidade de Porto Alegre. Em 1989, venceu o Concurso Literário Felippe D’Oliveira, de Santa Maria, na categoria crônica, com a obra ”Mambembes”. Venceu também, o Concurso Literário Internacional de Cruz Alta, no ano de 2003, com “Perfume de Silvana”.

Em 2010, foi premiado no 33º Concurso Literário Felippe ‘Oliveira, com as crônicas “Feliz aniversário é o que me desejo” e “Só tu e eu”.

Afif já publicou uma bibliografia nominada “Em Nome do Pai”, em 2004; as crônicas “O Cofre”, em 2007; e “Um pequeno rio não corre para o mar”, em 2011; e por último, o livro “Causos, Acontecidos e Outros Quejandos”, em 2014. Ainda durante a Feira do Livro 2022, o Patrono lançará a quinta obra de sua carreira.

“Afif, além do talento é uma pessoa muito carismática e querida pela comunidade sepeense. Através de suas colunas, em um jornal local, também viajamos no tempo e na memória através das histórias de nossa cidade. Afif trará dinamismo, como patrono, fortalecendo nosso compromisso com a cultura e com o despertar pela literatura, incentivando leitores e autores”, destacou Fernando Vasconcellos, Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé