Ação: em primeira noite de barreiras, BM apreende aparelhos de som e autua motoristas

0
104

IMG_7740

Nas rodas de conversa, redes sociais ou simplesmente na opinião particular das pessoas. Já faz um bom tempo que temas como segurança pública, infrações de trânsito e a perturbação do sossego tem sido recorrentes em São Sepé. E na semana em que autoridades municipais pediram “socorro” sobre a segurança em um encontro com o Governador do Estado, a Brigada Militar com apoio de órgãos como a Polícia Civil faz a mesma manobra na área ao qual está responsável. A noite da última sexta-feira, 23, tinha tudo para ser mais um dia de encontro de amigos que ultimamente tem se aglomerado na Avenida Getúlio Vargas. Mas em poucos minutos uma barreira montada pela BM autuou motoristas e recolheu aparelhos de som automotivo.

IMG_7734

De acordo com o órgão, as apreensões de pelo menos três aparelhos decorreram de uma série de denúncias anteriores relacionadas a perturbação do sossego. Além das autuações a veículos irregulares ou condutores sem habilitação adequada, a ação dos policiais ainda contou com abordagens em vários bairros. Segundo o Sargento Acosta a medida será repetida nos próximos dias e é uma resposta da Polícia aos inúmeros pedidos da comunidade. Nesta semana, as autoridades devem se reunir com o Comando da Brigada Militar de Santa Maria para dar continuidade ao trabalho. A Polícia também destaca que o objetivo não é retirar a diversão dos jovens, mas reafirmar que algumas leis precisam ser respeitadas.

 


Diversão x Descanso

Em poucos minutos o assunto ganhou as redes sociais. Na página do facebook do jornal “Osepeense.com” dezenas de opiniões representavam os anseios de pessoas que estão em lados opostos quando o assunto da perturbação do sossego vem à tona. Alguns moradores dizem que o volume do som é excessivo e que acaba prejudicando quem trabalha e precisa algumas horas de sono para ter garantido os desafios do próximo dia.

Do outro lado, alguns jovens contestam não terem direito de se divertir. Também há alguns relatos que contestam o trabalho da Polícia, salientando que casos como roubos e furtos deveriam ter prioridade.

 


O tema é polêmico e deverá seguir sendo debatido nos próximos dias. E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário abaixo. A reportagem do “Osepeense.com” irá encaminhar as opiniões para as autoridades locais.

1622804_333214966884644_1154308380925653034_n