Abertura da 2ª Festa da Uva reúne centenas de pessoas em São Sepé

0
107
Foto: arquivo

guilherme PPCI ok

brezza


_MG_6336

O dia ensolarado e de clima agradável coroou o esforço da organização da 2ª Festa da Uva de São Sepé e já dá indícios de que o sábado, 20 de fevereiro, será mais um registro histórico para o município. Autoridades sepeenses, e lideranças da região, participaram junto da comunidade da abertura oficial do evento nesta manhã.

A solenidade aconteceu na Praça das Mercês, que também é palco da exposição e comércio de uma infinidade de produtos derivados da uva. Nos discursos, os organizadores salientaram o esforço para implantar no município sepeense a diversificação de culturas como forma alternativa de renda aos produtores. O presidente da Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Leonardo Schaf, pediu apoio e perseverança da população. “Acreditem no nosso potencial, nos deem as mãos e nós vamos colocar São Sepé em posições de cada vez mais destaque no cenário das videiras”, salientou.

_MG_6220

Outra novidade da segunda edição foi a presença da corte da Festa da Uva. Rainha e princesas marcaram presença já nas primeiras horas do evento. “Estamos muito felizes de estarmos frente a corte da Festa da Uva. Aproveitem este dia, esta festa que foi planejada com muito esforço para vocês”, destacou a rainha Jessyca Bolzan.

A gerente da Emater-ASCAR/RS regional de Santa Maria, Regina Helena Santarem Hernandes, falou dos programas de apoio a produção existentes em parceria com o órgão. Professores e empresários do setor de outras cidades do estado também falaram aos presentes e fortaleceram a iniciativa. Já o presidente da Câmara de Vereadores, Onéssimo Curto, frisou o aumento da estrutura da segunda edição. “Parabéns aos organizadores que compreenderam que o sucesso da primeira edição poderia dar resultado em uma festa maior e melhor, como estamos presenciando. Que sigamos crescendo juntos e que a diversificação da produção seja uma realidade em nosso município”, salientou.

O prefeito Léo Girardello encerrou os discursos. Ele lembrou das primeiras reuniões para tornar a produção de uvas uma realidade em São Sepé. “O que estamos vendo hoje é resultado de trabalho em equipe. De pessoas que pensam grande, pensam em melhorar a nossa cidade. Esta festa não é da prefeitura, da associação ou de outros parceiros. Nós somos parte dela, esta festa é da população, é de São Sepé”, concluiu.

No final da solenidade, o Pároco local, Padre Gerson Gonçalves, deu uma benção aos presentes e pediu sucesso ao evento e persistência aos organizadores.

_MG_6310

[metaslider id=20835]

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

Guilherme Motta