Duas décadas depois, alunos e professores da escola Mário Deluy promovem reencontro

0
348

ppci - resfria - popular


13493411_891425227633850_264322210_o-2

Se você parar para pensar na sua infância, na sua escola, nos seus professores e nos seus colegas, provavelmente um filme passará na sua cabeça cheio de lembranças que marcaram sua vida. Foi justamente isso o que aconteceu no último sábado, 18, com alunos e professores que fizeram parte da escola Mário Deluy na década de 90.

A iniciativa do “Reencontro” – nome dado ao evento – se deu bem longe do município sepeense: foi durante uma viagem ao nordeste do país que dois ex-colegas, um de São Sepé e outro morador há cinco anos de Maceió, tiveram a ideia da “junção”. A partir daí, um grupo no Whatsapp foi formado e a cada dia um novo integrante era localizado nas mais diversas regiões do estado, do país e até mesmo da europa. Durante os dois meses de preparação que antecederam o evento, a turma resgatou fotos, histórias e até mesmos os boletins da época. “Hoje vemos o valor da amizade que o tempo e a distância não apaga. São ótimas as lembranças que essa experiência nos trouxe de volta. Encheu nosso coração de energias positivas e mostramos a devida importância da época que ajudou na construção do que somos hoje. Temos que agradecer uns aos outros e reconhecer que cada um teve grande participação nas nossas vidas”, explicou Aliandra Kelling, ex-aluna e uma das idealizadoras do reencontro.

O evento aconteceu na Associação dos Funcionários da Cotrisel e reuniu cerca de 50 pessoas. Os professores e funcionários da escola receberam homenagens durante a confraternização. O próximo evento já tem data marcada e promete reunir um número ainda maior de pessoas.

 

Guilherme Motta