




O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve iniciar nos próximos dias uma operação emergencial na BR-392, no trecho entre São Sepé e Santa Maria. A medida foi anunciada nesta quinta-feira, 7, pelo prefeito Léo Girardello que manteve contato com o supervisor do DNIT em Santa Maria, João Carlos Tonetto.
Motivo de reclamações por parte de motoristas, a rodovia possui inúmeros buracos ao longo do trecho de aproximadamente 50 km. Nesta semana, uma reportagem de “O Sepeense” mostrou o descontentamento dos condutores.
Enquanto a restauração da pista e melhorias como construção de terceiras faixas não são feitas, o DNIT fará uma operação tapa-buracos para diminuir os problemas ao longo da via. O contrato de manutenção da BR-392 ainda não foi assinado, pois encontra-se na fase de habilitação de empresa.
“Nunca deixamos de nos preocupar e cobrar do DNIT, mesmo sabendo que é uma rodovia federal”, destacou Girardello. A operação emergencial deve começar entre esta sexta-feira, 8, e a próxima segunda-feira, 11.
Leia também
Motoristas reclamam das condições em que se encontra a BR-392
