Vereador defende criação de Guarda Municipal em São Sepé


 

O vereador Tavinho Gazen (PDT) apresentou, nesta terça-feira, 29, emenda ao Plano Plurianual (PPA), que estima receitas e despesas do município para os próximos quatro anos, inclusive o primeiro ano do governo que assumir o próximo mandato.

A proposta do vereador é que sejam destinados R$ 80 mil do orçamento para a criação da guarda municipal. Para isto, o trabalhista sugere que sejam investidos R$ 20 mil a cada ano, recursos retirados do que hoje está previsto no planejamento para a manutenção do Gabinete do prefeito e vice-prefeito.

Tavinho ressalta que o valor contemplado pela emenda se destina a abrir a rubrica, permitindo a captação e destinação de outros recursos. “Com a previsão, a Guarda Municipal pode vir a ser implementada quando o Poder Executivo assim resolver, o fazendo por lei própria. Sem a previsão orçamentária, não teria como criá-la”.

Para o parlamentar, a Guarda Municipal garantiria que a Brigada Militar pudesse atuar mais na prevenção da criminalidade, uma vez que a fiscalização de trânsito ficaria por conta dos agentes do município. Tavinho usou ainda a justificativa de que a fiscalização necessária para a aplicabilidade do Plano de Mobilidade Urbana, em tramitação na Câmara de Vereadores, será viabilizado pelo trabalho de uma Guarda Municipal.

“Sabemos que há grande demanda de trabalho da Brigada Militar na área de segurança. Com as alterações previstas no trânsito local pelo Plano de Mobilidade, a curto e longo prazo, será de grande importância uma equipe exclusivamente dedicada à fiscalização”, defendeu.

 

 

Fonte: A.I. Cãmara de Vereadores