Técnico do La Máquina fala sobre os próximos desafios do time sepeense na Série Bronze

0
212

ppci - resfria - popular


A equipe do La Máquina volta às quadras para disputar uma série de partidas em São Sepé válidas pela inédita participação na Série Bronze do campeonato de futsal. O time sepeense tem pelo menos cinco confrontos com apoio da torcida para buscar vitórias na competição. Conversamos com o técnico da equipe, Humberto Stoduto, que fez uma avaliação do La Máquina e do campeonato e ainda destacou o que os atletas e a direção do time esperam para os jogos. O primeiro confronto acontece no dia 18, contra a equipe do A.S.F. de Santiago.


Após um mês e meio de competição qual a avaliação do La Máquina sobre a Série Bronze?

Está tudo dentro do previsto por incrível que pareça. Nossa dificuldade foi muito grande devido a falta de treinos no ginásio e ritmo de jogo da gurizada. Mas agora já melhoramos e podemos ainda brigar pela classificação. Estamos trabalhando dentro da realidade e os jogos em casa vão dizer qual o nosso rumo.


13391002_908086209302308_1692638425_n

Disputados seis confrontos, sendo cinco deles na casa dos adversários e apenas uma partida em São Sepé, no que o fator local pode motivar um resultado positivo?

A grande maioria das vitórias são dos mandantes. Mas não conseguimos isso quando jogamos aqui. Agora teremos cinco partidas seguidas e temos que buscar as vitórias. A nossa torcida foi a grande surpresa. A gente não esperava todo o apoio depois de várias derrotas. Isso mostra que o pessoal ainda acredita e que o trabalho está no caminho certo.


Em São Sepé a equipe do La Máquina jogou bem, mas não conseguiu superar o adversário. Qual a avaliação sobre a disputa e o que “faltou” para a equipe sepeense balançar a rede?

Pegamos um adversário muito qualificado e que soube fazer o resultado apesar de todo nosso volume de jogo e chances de gol. Fazia muito tempo que não via um goleiro pegar tanto como o deles naquele dia, mas faz parte e serve de aprendizado. Temos treinado bastante para “matar” o jogo na hora certa.


O que os torcedores podem esperar do La Máquina nesta série de jogos em casa?

Um time guerreiro, mais organizado ainda e que acredita na classificação. Soubemos que a missão é muito difícil devido ao nível dos adversários, mas também sabemos que podemos ganhar todas aqui. O apoio do torcedor é mais do que importante.

 

 

Guilherme Motta