Recuperação da BR-392, entre Santa Maria e São Sepé, começa ainda este ano

0
49

guilherme PPCI ok


_MG_5313-2

Os “trilhos” que se formaram na BR-392, entre Santa Maria e São Sepé, devido ao peso excessivo de carretas e ao tráfego intenso, acumulam água e podem provocar acidentes por aquaplanagem. Mas essas deformações na pista estão com os dias contados.

O Dnit já assinou a ordem de serviço da licitação do programa Crema 2, que investirá R$ 110 milhões para recuperar e manter a BR-392, de Santa Maria ao trevo com a BR-290, e na própria BR-290, no trecho que vai do trevo com a BR-153 (em Caçapava) até São Gabriel.

A construtora catarinense Ebrax deve começar a fazer o tapa-buracos e a roçada nas rodovias ainda este mês, e até novembro, deve iniciar a recuperação total da BR-392, do frigorífico Silva até a Vila Block, onde há deformações na pista. Nesse trecho, o asfalto será retirado, e talvez até parte da base precisará ser refeita, para deixar a rodovia com cara de nova e tentar evitar que se formem “trilhos” novamente.

Depois, a previsão é que, ainda no primeiro semestre de 2016, a mesma empresa comece a obra de duplicação da BR-392, do trevo da Uglione até o acesso para a Estância do Minuano. Não há prazo para essa obra, mas a estimativa inicial é que leve um ano e meio para a duplicação ficar pronta. Como as obras estão num contrato de manutenção, é dada prioridade e não deve faltar dinheiro.

 


Em fevereiro deste ano, reportagem do jornal O Sepeense mostrou a situação da BR-392, em São Sepé

:: Obra milionária de recuperação da BR 392 já precisa de reparos

:: Imperfeição na pista pode ter sido causa de acidente na BR-392

 

 

* Com informações do Diário de Santa Maria / Deni Zolin

Scherer imóveis igor