Mãe do bebê que chegou sem vida ao hospital é indiciada por homicídio doloso

0
115

A Polícia Civil de São Sepé concluiu o inquérito que investigou a morte de Cassiano Santos da Silva. O bebê chegou sem vida ao hospital Santo Antônio dia 6 de outubro de 2014. De acordo com o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, a mãe da criança, Fatima de Jesus Cardoso Silva, foi indiciada por homicídio doloso.

Ainda conforme a Polícia Civil, foram realizadas cerca de 50 oitivas, as quais foram concluídas em menos de um mês apos os fatos. Mesmo com a agilidade nos depoimentos, não foi possível encerrar a investigação sem que houvesse o laudo pericial que indicaria a causa da morte. O resultado só foi divulgado há alguns dias.

De acordo com o laudo, o motivo da morte do bebê foi politraumatismo.

Conforme o delegado, na última vez em que a criança foi vista com vida, ela estava bem e saudável e junto da mãe. Fatima não conseguiu explicar o que teria ocorrido com seu filho que justificasse as lesões apresentadas.

De acordo com o que foi investigado pela polícia, e em razão de todos os demais relatos, o inquérito será remetido à Justiça com o indiciamento de Fatima pelo delito de homicídio doloso.

O delegado ressalta que apesar de indiciada, Fatima, se for denunciada pelo Ministério Público, responderá a todo um processo penal para que seja condenada em definitivo ou não. “Essa é apenas uma etapa que pode levá-la a condenação em definitivo”, destacou o delegado.