Homenagem: duas borboletas amanheceram no local onde jovens perderam a vida

11652015_720777878031920_1849248767_n

“Cada borboleta, uma história. Cada história, uma vida”. A frase é um dos slogans do “Vida Urgente”, uma iniciativa da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, surgida após a iniciativa de um pai e uma mãe de Porto Alegre que perderam o filho em um trágico acidente de trânsito.

11655922_992684907438426_1533298734_o

Nesta semana, traços da ideia criada pelos gaúchos tomou forma, também, em terras sepeenses. A Avenida Marechal Ildefonso de Moraes, palco do acidente que tirou a vida dos jovens Gastão Curto Brum e Bianca Guglielme dos Santos, amanheceu com um cenário diferente.

Não se sabe de quem partiu a iniciativa. As borboletas, nos moldes do projeto “Borboletas pela Vida” da Fundação, foram pintadas sob o asfalto onde há menos de um mês aconteceu o acidente.

No site do “Vida Urgente”, uma das frases ajuda a explicar o objetivo: Uma campanha silenciosa, mas que atinge diretamente aos motoristas, caroneiros, ciclistas e pedestres. É, ao mesmo tempo, uma homenagem aos que perderam a vida e um lembrete aos que ainda têm muito tempo para viver.

 


Conheça a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga após a perda de seu filho.
Thiago havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada de 20 de maio de 1995. Ao voltar de uma festa, o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente em uma avenida da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
A partir do sofrimento da perda, os pais de Thiago decidiram que deveriam surgir ações de prevenção para que esses fatos não se repetissem. Assim nasceu a Fundação e o Vida Urgente, que têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito.
Hoje o Vida Urgente encontra ressonância nas famílias, escolas, empresas, órgãos públicos, enfim; em toda a comunidade gaúcha, com reflexos operativos em outros estados brasileiros e, também, em outros países.

 

 hint web