Obino

Havan e Sindilojas estão negociando ida da empresa para Santa Maria


 

Foto: divulgação/Havan

O Sindilojas Região Centro e a rede catarinense Havan tiveram, na terça-feira, 29, a primeira reunião para tratar da instalação da filial da empresa na cidade. As informações são do colunista do Diário de Santa Maria, Deni Zolin.

O encontro foi entre o presidente do Sindicato dos Lojistas, Ademir José da Costa, o gerente corporativo de Recursos Humanos da Havan, Aurélio Paduano, e o presidente do Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria, Souvenir Machado.

Eles trataram das regras para o funcionamento do comércio em Santa Maria, que permite abertura aos domingos e, em feriados, apenas nas datas acordadas entre Sindilojas e Sindicato dos Comerciários. A Havan faz pressão para que o acordo preveja a abertura em quase todos os feriados, exceto Natal, Ano Novo e Páscoa, em que não costuma abrir.

Costa aproveitou para entregar um documento a Paduano, em que, como presidente, coloca-se à disposição da empresa no que se refere à instalação da nova loja na cidade, bem como os próprios serviços da entidade para facilitar, no que for possível, a adaptação da rede em Santa Maria. Foi o primeiro encontro entre Sindilojas e Havan desde que Santa Maria passou a integrar a lista de cidades que compõe o plano de expansão da empresa no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, às 10h, o Sindilojas concederá uma entrevista coletiva para dar detalhes da reunião.