Comissão da Câmara de São Sepé inicia visitas nas escolas municipais

0
70


 

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores vem realizando visitas nas escolas municipais de São Sepé para saber a atual condições dos educandários.

Na tarde da última segunda-feira, 15, o presidente da comissão, vereador Tavinho Gazen, e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Paulo Nunes, juntamente com seus assessores, estiveram visitando e buscando informações sobre a Escola Clemenciano Barnasque.

Os vereadores foram recepcionados pelas educadoras Angelisa Chaves, Isis Kraemer e Taniara Brum. Segundo a diretora Angelisa, a grande dificuldade da direção é fazer a manutenção da estrutura do prédio, muros e da quadra de esportes da escola. “Nossa preocupação é quanto ao prédio e principalmente aos muros nos arredores da Escola que estão com rachaduras e prestes a cair. Perigando atingir algum aluno”, ressalta a diretora.

A dificuldade para realização de uma reforma esta na situação da escola, pois a instituição era estadual e a administração passou para município, porém o prédio e estruturas continuam sobre a responsabilidade do Estado, dificultando assim a vinda de verba e a realização das reformas. “Estamos sempre em busca de alguma solução para realizarmos estas reformas, mas paramos na burocracia entre a Secretária Municipal de Educação e a do Estado. São Sepé quer a autarquia total, mas o governo do Estado não faz esta transição total”, lembra Angelisa.

A Escola Clemenciano Barnasque atende alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, e atinge cerca de 90 alunos dos bairros Cristo Rei, Schirmer, Santo Antônio, São Francisco e Kurtz, além de outros bairros próximos. O quadro de funcionários conta com 22 pessoas, entre professores e servidores.

Ao final da visita, os vereadores se propuseram em buscar alternativas para a transição total da escola para o município e também trabalhar para buscar verbas para a realização das reformas necessárias na instituição.

“Vamos trabalhar juntamente com a Secretaria de Educação alguma alternativa junto ao Governo do Estado para esta transição”, diz Tavinho Gazen.

Já o presidente da Câmara de Vereadores falou que irá trabalhar para a realização de alguma manutenção junto aos muros. “Temos feitos alguns trabalhos de pinturas e grafites em muros, podemos buscar esta alternativa para ajudar”, finaliza Paulo Nunes. As informações são da Câmara de São Sepé.