Polícia abre inquérito para apurar causa da morte de menino em Vila Nova do Sul

0
95
Foto: reprodução/Facebook


 

Foto: reprodução/Facebook

A Polícia Civil de São Gabriel abriu inquérito para apurar a causa da morte de uma criança de seis anos ocorrida no final da tarde de segunda-feira, 15, em Vila Nova do Sul.

O menino – identificado como sendo Kaleb Ramon Riquelme Sampaio – estava entre a escola e a sua casa quando, na companhia de um adolescente, tentou andar a cavalo.

O animal se assustou e levou o menino a desistir da montaria. Mas Kaleb permaneceu segurando o cavalo pela “soga”. Segundo relatos, o cavalo saiu em disparada, arrastando o menino pela corda.

O delegado de polícia de São Gabriel, José Soares Bastos, trata o caso como acidente, mas não descarta outras possibilidades. A investigação, assim como o laudo do médico legista, devem concluir o inquérito. O laudo deverá ser entregue a autoridade policial num período, máximo, de 10 dias.

Extraoficialmente, a polícia informa que o menino morreu vítima de traumatismo craniano, após ter sido arrastado – enrolado numa corda que estava presa ao cavalo – por cerca de um quilômetro. A criança chegou a ser socorrida por uma equipe da Secretaria da Saúde de Vila Nova do Sul, mas acabou falecendo no caminho entre o município vizinho e São Gabriel.

O corpo de Kaleb foi velado na Capela do Necrotério de Vila Nova do Sul e sepultado às 18h desta terça-feira. A Secretaria Municipal de Educação cancelou as aulas nesta terça-feira.

 

 

Fonte: A Notícia Online