Obino

Câmara aprova pedido que solicita melhorias no Trevo da Encruzilhada


Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, 28, cinco pedidos de providências, uma indicação e um projeto de lei em caráter de urgência urgentíssima. A matéria autorizou ao prefeitura a contratar emergencialmente um médico clínico geral em razão da licença do médico Daniel Vargas, que sofreu um acidente de trânsito no dia 14 de agosto.

A indicação do vereador Tavinho Gazen (PDT) foi para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT( faça urgentes estudos visando a modificação no trevo da BR-392, no acesso a cidade de Formigueiro e Vila Nova do Sul, na localidade da Encruzilhada. “Que seja feito um estudo detalhado, porque agora com a inauguração da usina termelétrica, o trânsito de caminhões vai aumentar e muito naquela região onde já aconteceram mais de dez acidentes fatais”, justificou o vereador.

O presidente Janir Machado (PP) ressaltou que nesta semana o DNIT esteve reunido na usina para avaliar o trevo de acesso a termelétrica. “O pedido se soma em boa hora já que eles estão na região estudando o trânsito do local”, disse Janir.

 


Zilca e Lauro fazem pedidos para os bairros

Entre os pedidos de providências aprovados na sessão, três foram de autoria da vereadora Zilca Camargo (PDT). Ela solicitou estudos para a possibilidade de cedência de espaço, principalmente junto a secretaria de Obras, a fim de servir como depósito de materiais de construção doados para a Ação Social. Zilca destaca que este é um pleito do seu mandato, já que é necessário um local adequado para guardar estes materiais que auxiliam pessoas carentes na reforma de suas casas.

A vereadora também incluiu mais dois pedidos: a canalização de esgoto a céu aberto na rua Lucrécio Freitas Faria no bairro Zenari e o nivelamento da rua Ronay Brenner, no bairro Tastch.

Já o vereador Lauro Ouriques cobrou o patrolamento e encascalhamento da rua Agapto da Rosa Fraga, no bairro Pontes e o patrolamento da estrada geral do Terceiro Distrito, que segundo ele há pontos com dificuldade para os motoristas trafegarem.

Os pedidos foram aprovados por unanimidade e encaminhados para as secretarias responsáveis.

 

 

Fonte: Câmara de São Sepé