Suspeitos de aplicar golpe do bilhete são detidos em São Sepé

0
147


 

Foto: reprodução

Uma ação da Brigada Militar de São Sepé resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de aplicar golpes do bilhete. O fato foi registrado por volta das 13h10min de quarta-feira, 29.

A guarnição composta pelo Sargento Rodrigues e Soldados Rogério e Christian abordou um veículo Vectra, que teria sido identificado por prática de golpes do bilhete em vários municípios do Rio Grande do Sul.

Uma mulher, de iniciais N.B.A., com várias passagens pela polícia por ocorrências ligadas a estelionato e golpes do bilhete premiado, e um homem, de iniciais M.A.S., foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para averiguação. Depois, ambos foram liberados.

 

Tentativa de golpe

Na tarde de terça-feira, 28, uma idosa sofreu uma tentativa de golpe de estelionato em São Sepé, no conhecido golpe do bilhete premiado. O fato aconteceu nas proximidades de um supermercado na Rua Plácido Gonçalves, no Centro da cidade. A idosa foi convencida a entrar em um automóvel e foi informada pelos supostos golpistas que teria que testemunhar o recebimento de um prêmio de loteria no valor de R$ 150 milhões. A senhora abordada ainda foi informada que receberia R$ 100 mil por ser testemunha do recebimento do prêmio.

A idosa desceu do carro nas proximidades de uma lotérica para pegar um documento em uma loja em que trabalha a filha dela e foi alertada de que o caso poderia se tratar de um golpe. Durante a tarde de terça-feira Polícia Civil e Brigada Militar realizaram buscas, mas os golpistas não foram localizados.

A polícia analisou imagens de câmeras de videomonitoramento da Prefeitura e de empresas privadas e colheu várias informações a respeito das características do veículo e dos criminosos. A partir daí, a polícia chegou até o Vectra identificado nas imagens.

O automóvel estava nesta quarta-feira mais uma vez nas proximidades do supermercado. Com apoio da Polícia Civil, a Brigada Militar prendeu a dupla. Em depoimento, eles negaram participação no caso.

A mulher é de Passo Fundo e possui vários indiciamentos na polícia por prática de estelionato, especialmente envolvendo o golpe do bilhete. Já o homem, de Caxias do Sul, tem passagens na polícia por furto e receptação. O Vectra tem placas de São Vendelino, município da Serra Gaúcha.

Ambos foram liberados porque não havia mais flagrante, mas eles podem ter a prisão preventiva decretada pela suspeita de participação em outros golpes. Um terceiro indivíduo, que estava junto com a dupla, ainda não foi identificado.