Vila Nova do Sul iniciará vacinação em pessoas com comorbidades


 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

Em comunicado divulgado em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura de Vila Nova do Sul anunciou o início da vacinação em pessoas que têm comorbidades, conforme orientação do Ministério da Saúde. Além disso, idosos com 60 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Na próxima quarta-feira, 5, das 9 às 11h, no ginásio da Escola Profª Maria Pereira Teixeira, a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Sul dará continuidade na aplicação da 1ª dose da vacinação contra a Covid-19.

 

Nesta etapa, podem receber a 1ª dose da vacina (Oxford/AstraZeneca) pessoas dos seguintes grupos:

• 60 anos ou mais (1ª dose);

• 55 a 59 anos com comorbidades;

• 55 a 59 anos, com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC);

• Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos;

• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal​ (diálise), acima de 18 anos;

• Gestantes e puérperas com comorbidades,​ acima de 18 anos.

 

Veja na imagem abaixo a lista de comorbidades incluídas nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19, segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

Quem pertence aos grupos prioritários não deve esquecer de levar documento de identificação com CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacinação, além do Cartão Municipal de Saúde ou comprovante de residência.

Durante a manhã de vacinação contra a Covid-19, não serão realizadas vacinas de rotina.

 

DOSE DE ESPERANÇA

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, será iniciada a campanha Dose de Esperança nas etapas de vacinação contra o novo coronavírus. Para ajudar, basta levar um alimento não-perecível para doação no dia de receber a sua dose da vacina.

Lembrando que a doação é voluntária, não sendo obrigatoriedade para receber a vacina. Mas, caso queira contribuir, qualquer colaboração é sempre muito bem-vinda.

 

 

 

 

Comments are closed.