Obino

VÍDEO: mais de cem bateristas tocam ao ar livre em Santa Maria


Foto: Renan Mattos / DSM

As comemorações de aniversário do Shopping Praça Nova, em Santa Maria, estiveram no ritmo certo no último domingo quando cerca de 120 bateristas da região proporcionaram um verdadeiro espetáculo ao ar livre. No estacionamento, eles promoveram o 1º Bateraço.

Um dos organizadores, o baterista Pedro Monti, celebrava o sucesso da edição antes mesmo de começar. “É a realização de um sonho. Juntar esse monte de gente aqui. Uma grande oportunidade de a gente se unir, de mostrar a classe dos músicos unida é bem mais forte”, afirma. Segundo ele a ideia inicial era de 30 bateristas, porém o evento recebeu 140 inscrições pela internet.

Entre os participantes haviam crianças e bateristas experientes. Um pouco tímido, entre as baterias estava Afonso da Costa, 9 anos, observando atento a movimentação. Ele, que nem lembra desde quando toca, se disse ansioso e feliz por poder participar de uma junção tão grande de bateristas. Maiara dos Santos, 19 anos, fez questão de marcar a presença feminina. “Vim, pois é importante incluir as mulheres num instrumento que é geralmente tocado por homens”.

O músico sepeense Diego Freitas também foi presença confirmada e levou um pouco do cenário do musical do município para o evento. “Tudo começou na confraria dos bateras de Santa Maria, foi tomando forma e a galera abraçou a causa. Foi um evento épico! Pra nós, que somos apaixonados por bateria, deu pra sentir muito envolvimento dos organizadores e participantes, e o ponto mais relevante foi a união entre os colegas, enfim, ficou pra história!”, destacou.

Sepeense Diego Freitas foi um dos participantes . Foto: arquivo pessoal

A gerente de marketing do Shopping Praça Nova, Camila Figueiredo, ressaltou que o sucesso do Bateraço dá margem para que ocorra mais vezes. “Foi mais do que a gente esperava. O Bateraço acontece em outros shoppings da rede pelo Brasil e vamos fazer outras vezes e esperamos que seja cada vez maior”, finalizou.

 

*com informações Diário de Santa Maria

 

Comments are closed.