“Vida normal” antes da hora pode levar São Sepé e região à bandeira vermelha

0
179
Foto: arquivo/O Sepeense


 

O alerta está dado e vem justificado por números crescentes registrados nos últimos dias na região de Santa Maria. Cinco semanas após a medida do Governo do RS que classifica regiões por bandeiras (amarela, laranja, vermelha e preta) já há ameaça de que a atual bandeira (laranja), possa ser substituída e, com isso, uma série de novas restrições.

Santa Maria registrou indicador vermelho no número de novos casos de hospitalização por Covid-19 em relação a semanas anteriores. O número mais recente, levado em conta até o último sábado (quando a bandeira é atualizada) era 17, enquanto na semana anterior era 10. O número de internações em leitos clínicos (que não são de UTI) também aumentaram de 8 para 14 de uma semana para outra. O número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também aumentou de 12 para 14. A taxa de ocupação de leitos UTI está em 65.5%.

Em São Sepé o último dado epidemiológico mostra que 41 pessoas testaram positivo para o vírus. As autoridades seguem pedindo que a população cumpra as medidas de isolamento social. No entanto, é possível perceber um aumento significativo de pessoas circulando nas ruas nos últimos dias. Outra medida que não vem sendo muito respeitada são as restrições de aglomerações, já que há denúncias de festas e aglomerações até mesmo em reuniões familiares.

 

 

 

* com informações DSM