Vereadores protocolam pedidos de providências em sessão ordinária

0
120


 

Os primeiros pedidos de providências do ano foram apresentados durante a sessão ordinária online.

O vereador Humberto Stoduto (PP) protocolou quatro pedidos solicitando reparos na sarjeta da rua Ataídes Pontes, no sentido bairro-centro, nos bairro Santos e Pontes em pontos específicos e o aumento de tubulação em via pública na sanga de divisa entre os bairros.

Além deste, Stoduto cobrou a limpeza de terreno na rua Pedro Krum, no Bairro Tastch, a colocação de quebra-molas na rua Ataídes Pontes no bairro Santos e a implantação de um plantão veterinário para casos de urgência junto a USPA. “Foi iniciativa de um cidadão que precisou de um atendimento fora de hora que me fez protocolar o pedido de um plantão, entendo ser importante essa demanda”, justificou o vereador. “Quanto à limpeza do terreno, há muito tempo está sem ser limpo e isso é questão de saúde pública”, defende ele.

O vereador Renato Rosso apresentou seis pedidos. Na pauta constava a solicitação para que seja feito um estudo de concessão de descontos na renovação dos alvarás das pequenas empresas comerciais e de serviços em São Sepé, em razão das perdas econômicas devido à pandemia. Rosso também pediu a poda de árvores no entrocamento das ruas Plácido Gonçalves com a rua Tuiuti, no centro da cidade e no bairro Londero, entre as ruas Conceição dos Santos com a Luiz Michelin. A reposição de lâmpadas em ruas do Bairro Pontes também foi solicitada pelo vereador, que cobrou ainda estudos para a concessão de difícil acesso aos servidores municipais que precisam se deslocar diariamente para outras localidades, enfrentando os riscos de contágio da covid-19.

O vereador também defendeu em um pedido de providências o encaminhamento do projeto de lei que concede a Revisão Geral Anual para a recomposição salarial sobre as perdas inflacionárias e a colocação de placas reflexivas de sinalização de curva acentuada no trecho entre a avenida Deoclécio Pereira e a Avenida 15 de Novembro, no bairro Kurtz. Por último, o vereador Eto Vargas solicitou para que sejam feitos estudos para a concessão de serviços públicos para a pavimentação urbana no município.

Como todos os pedidos de providência são encaminhados para a prefeitura e as secretarias responsáveis, o líder do governo na Câmara, Tavinho Gazen (PDT) se manifestou. “São todos extremamente relevantes e que isso não passe de uma mera intenção nossa, pois vamos acompanhar todos os pedidos que é uma valiosa contribuição para a comunidade”, disse o vereador que acompanhará de perto a execução e respostas dos pedidos.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé