Vereadores aprovam repasse de recursos para APAE e Lar do Idoso

0
51


 

Em mais uma Sessão extraordinária durante pandemia de Covid-19, os vereadores sepeenses reuniram-se na tarde de quarta-feira, 8, para a apreciação e votação de Projeto de Lei do Executivo Municipal. O encontro foi realizado no Plenário Gaspar Martins na Câmara Municipal de Vereadores de São Sepé.

O Projeto de Lei Ordinária aprovado por unanimidade foi o de nº 19 de 2020 do Executivo Municipal, no qual autoriza firmar termo de fomento e repassar R$ 141.151,96 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e R$ 46 mil para a Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo (Lar do Idoso) e dá outras providências. O referido PL regulamenta o repasse as entidades já previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante a sessão, medidas de prevenção contra o contágio do Covid-19 foram realizadas conforme orientações do Ministério da Saúde. Os vereadores e funcionários acima de 60 anos não foram obrigados ao comparecimento durante a sessão extraordinária. O vereador Tavinho Gazen utilizou a faculdade de manifestar sua opinião e seu voto de forma remota (através de vídeo), opinando favoravelmente ao projeto. O vereador utilizou esta ferramenta por ser de grupo de risco em razão de sua idade, mas que não poderia deixar de manifestar seu voto a um projeto q levará recursos a tão importantes entidades.

Os vereadores, Dr. Maninho e Eto Vargas, não compareceram para apreciação. Já os vereadores Lauro Ouriques e Zilca Camargo estiveram presentes e seguiram as orientações recomendadas.