Vereador quer trocar papel por informatização nas sessões da Câmara

0
83



O vereador Renato Rosso (PP) sugeriu, na sessão desta quinta-feira, 23, a informatização das sessões da Câmara de São Sepé. Segundo ele, é possível estudar a implantação do uso de computadores pelos vereadores para acompanhar os processos legislativos durante a sessão, evitando o uso de papel.

“Tenho notado a quantidade de papel que a gente gasta a cada sessão. Tenho visto em câmaras pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil a informatização das sessões. Não é um investimento muito alto e iríamos diminuir continuamente o consumo de papel. Preservaríamos o meio ambiente e teríamos uma postura sustentável enquanto órgão público”, disse.

O vereador Tavinho Gazen (PDT) salientou a vantagem de agilizar os processos: “Assim um projeto que fosse protocolado na Casa, estaria, de imediato, disponível ao vereador”, reforçou.

A produção de papel envolve o corte de árvores, utilização de grande quantidade de água e energia, além do uso de produtos químicos na separação e branqueamento da celulose. Segundo a revista Galileu, um eucalipto rende de 20 a 24 mil folhas de papel A4.

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé