Vereador Humberto Stoduto pede autorização para sair do Progressistas

0
897


 

Em entrevista ao programa Espaço Livre da Rádio Cotrisel na manhã desta terça-feira, 26, o vereador Humberto Stoduto pediu autorização para sair do Progressistas.

O vereador informou que primeiramente elaborou um ofício solicitando a intenção de se desligar do partido e, com a carta de anuência, poderá solicitar a desfiliação posteriormente. O documento foi entregue ao presidente da sigla, Marcelo Ellwanger. Até o final da manhã desta terça Stoduto aguardava o deferimento desta solicitação.

“Não teve briga, não teve nada. É uma questão pessoal minha. Trabalhei bastante, defendi as cores do Progressistas quando estive aí”, destaca o vereador.

Ele também citou “uma questão de espaço político” e “novos rumos” como motivos para a desfiliação. “Eu como vereador pretendo ficar independente neste primeiro momento”, comenta. O vereador falou que a decisão é muito pessoal e complexa e ainda não definiu o que será feito a curto prazo. Ele salientou que não houve atrito com ninguém. O vereador também comentou que se reunirá com apoiadores e eleitores para definir os próximos rumos em sua trajetória política.

Na eleição de 2016, Humberto Stoduto fez 505 votos e concorreu pelo PSB. Na última eleição, já concorrendo pelo Progressistas, o parlamentar obteve 625 votos. “Sou muito grato pelo apoio que tive de pessoas do PP. Assim como eu tive apoio de pessoas do PP, eu apoiei muito o PP e tenho a consciência muito tranquila que ninguém trabalhou mais do que eu na eleição municipal que acabamos perdendo quando o candidato foi o ex-prefeito Cleri”, comenta.

Stoduto falou que a ideia neste momento é manter uma linha de oposição ao governo municipal, mas segundo ele, uma oposição “bem coerente”. O parlamentar adiantou que até esta terça-feira não havia recebido convite de nenhum outro partido para se filiar e aguardará os desdobramentos políticos com base no pleito eleitoral de 2022.

Na entrevista, o vereador comentou que já vinha há algum tempo pensando na questão de saída do Progressistas, dizendo estar descontente internamente por questões pessoais dele.

 

Ouça a entrevista na íntegra