Vereador cobra providências sobre falta de energia em São Sepé

0
108
Foto: reprodução/Câmara de São Sepé


 

A falta de energia elétrica no interior do município tem sido cada vez mais recorrente e tem ganhado destaque nas sessões plenárias da Câmara de Vereadores de São Sepé.

Desta vez, o vereador Eto Vargas (PP) protocolou um pedido de indicação para que seja feito um urgente estudo para a solução do constante problema de falta de energia elétrica prolongada na localidade da Barragem, no Terceiro Distrito de São Sepé, e disponibilização de melhor atendimento ao usuário.

De acordo com o vereador, os moradores daquela localidade tiveram enormes prejuízos na última semana, em razão da falta de luz durante sete dias. “Pessoas com problemas de saúde, idosos, crianças, chegou um ponto que ninguém aguentava mais, estava afim de vir embora e abandonar suas casas, uma situação muito grave”, disse Eto que afirmou também ter entrado em contato com o superintendente da concessionária responsável, RGE Sul, Carlos Amorim.

A indicação do vereador é exclusiva para que a RGE Sul tome providências em caráter de urgência afim de evitar novos transtornos.

O vereador Gilvane Moreira (PP) também destacou que outros pontos do interior estão sofrendo com o mesmo problema. Localidades como Barrondão e Passo dos Freires tem a energia interrompida pode diversos fatores, sejam eles climáticos ou não.

Segundo o vereador Eto, na terça-feira, 1º, a falta de luz também era registrada em São Rafael. “Naquela localidade tem trinta residências sem luz, eu acho importante que cada um de nós faça esse tipo de pedido para pressionar essa empresa multinacional, que aqui só arrecada e muito pouco faz a reposição, se vê postes caídos, deitados e não tem morador que aguente além do alto custo de energia”, justificou o vereador, que teve o pedido aprovado por unanimidade no plenário.

 

 

Fonte: Câmara de São Sepé