Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho em Formigueiro


 

Devido a baixa adesão, o Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira, 29, que prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe em todo Brasil. Assim, os grupos prioritários tem até o dia 30 de junho para buscar a imunização.

Em Formigueiro, as doses são administradas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, nos turnos da manhã e tarde. O uso de máscara é obrigatório, além de respeitar medidas de distanciamento entre pessoas e higienização das mãos.

A vacina é destinada a idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas com indicação médica, funcionários do sistema prisional, adolescentes sob medidas protetivas, população privada de liberdade, profissionais das forças de salvamento e segurança, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, pessoas com deficiência física, indígenas, crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, mulheres no pós-parto, professores de escolas públicas e privadas e pessoas de 55 a 59 anos.

Apesar de não ter eficácia contra o novo coronavírus, a vacina ajuda os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. Também contribui para a redução na procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da epidemia.

 

 

 

Comments are closed.