Usuários questionam sobre as condições da pista de skate em São Sepé

0
596

pista de skate (9)

Os jovens que utilizam a pista de skate de São Sepé entraram em contato com nossa reportagem para questionar sobre as condições em que se encontra a estrutura localizada no Pamade. De acordo com o acadêmico de Direito, Alcindo Tonetto, que utiliza o local aos finais de semana, a preocupação dos skatistas é que a obra, feita com recursos públicos, não apresenta condições adequadas de uso.

pista de skate (3)

Tonetto questionou sobre o prazo de entrega da pista – de seis meses – que se passou mais de um ano do período inicial da obra. De acordo com o grupo, a pista não foi fiscalizada pelo engenheiro. A preocupação dos skatistas é a forma com que foi construída a estrutura que, segundo eles, não seguiu os moldes mundiais de pistas de skate.

Entre alguns dos problemas apontados pelos skatistas estão o desnivelamento das transições, caixote com desnível de no mínimo quatro dedos, cimento (segundo eles) de péssima qualidade, que está de soltando, barras das transições tapadas pelo cimento. As transições são as rampas que os praticantes do esporte utilizam para fazer manobras com os skates.

 


O que a Prefeitura diz?

De acordo com o setor de projetos do Executivo Municipal, o projeto de construção da pista de skate veio pronto do Governo Federal. O valor foi fruto de uma emenda do Deputado Federal Marco Maia (PT) que também envolvia a construção de uma quadra no bairro Pontes. Do total (R$ 263.250,00), o montante de R$ 131.625,00 foram liberados correspondente a construção da quadra. A última liberação de recursos ocorreu em 12 de junho de 2014.

Conforme consta em documento, a maior parte do valor da pista não foi paga. Segundo a Prefeitura, isso ocorreu porque o governo não liberou o dinheiro para o construtor que venceu o processo licitatório.

Com relação as condições da pista, questionada pelos usuários, a obra passou por processo de licitação. Ou seja, qualquer empresa que preencha os requisitos exigidos por lei pode fazer a obra. Se por ventura durante uma avaliação algum dano na pista for detectado pela fiscalização da Caixa, o reparo deverá ser feito.

pista de skate (10)

pista de skate (14)

 

Fotos: Bruno Garcia