Uso de máscara em ambientes fechados deixa de ser obrigatório em São Sepé

0
243


 

A Prefeitura Municipal de São Sepé publicou nesta quinta-feira, 7, um decreto que desobriga a utilização de máscara individual em espaços fechados no município.

O decreto mantém obrigatoriedade em ambientes específicos como estabelecimentos de saúde (hospitais, unidades de saúde, laboratórios clínicos, consultórios, farmácia e instituições de longa permanência de idosos); serviços de transporte (privado ou público, coletivo ou escolar); e para pessoas que estejam positivadas ou com suspeitas de contaminação pela Covid-19 ou pessoas imunossuprimidas (portadoras de doenças crônicas, com comorbidades, gestantes, idosos e pessoas que ainda não tenham completado o esquema vacinal exigido pelo Ministério da Saúde).

Dessa forma, a população não precisará usar a máscara em estabelecimentos públicos ou privados, industriais, comerciais e de prestação de serviço, assim como de órgãos públicos e demais locais fechados.

Vale destacar que o decreto é uma orientação, mas não há a obrigatoriedade em não usar a máscara, ou seja, o munícipe que decide se deseja ou não usar, sem gerar responsabilização.

A decisão da Prefeitura Municipal se dá devido à estabilização e tendência de queda do número de casos ativos de Covid-19 no município, bem como, a diminuição das internações hospitalares. Esses dados são divulgados todas as quartas-feiras pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal, através do Boletim Epidemiológico.

Para ler o decreto na íntegra clique aqui.