Única sobrevivente de trágico acidente é “aluna nota 10”, contam professoras

0
113

guilherme PPCI ok

brezza


A única sobrevivente do trágico acidente ocorrido neste sábado, 20, na BR-290, em Pantano Grande, é “aluna nota 10”. A professora Márcia Aires e a diretora da escola Gabriel Brenner, no bairro Cristo Rei, Eliane Bitencourt, disseram que Keylla Alves Oliveira, de oito anos, é uma estudante exemplar.

Em 2015 Keylla foi indicada pela escola para ser homenageada no projeto “Aluno Nota 10” da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), proposto pelo vereador Onéssimo Curto (PDT). Como houve um sorteio entre alunos de diferentes turmas em cada escola participante, Keylla acabou não recebendo a homenagem na Câmara de Vereadores, local onde neste final de semana ocorre o velório dos familiares dela.

“A Keylla é bem ativa, participou das oficinas da escola, foi baliza da banda e a mãe sempre nos acompanhava e ajudava. Na escola ela é 10”, conta Márcia. A diretora Eliane falou que Isadora, mãe de Keylla e que morreu no acidente, sempre ajudava nas atividades da escola. “Era uma mãe exemplar, nos ajudava muito na escola. Estamos bem tristes”, salienta Eliane.

Keylla, que está hospitalizada com uma fratura no braço segundo um familiar, perdeu no acidente o pai, Carlos Lauriano Oliveira, conhecido por Carlinhos, o irmão de quatro anos, Kerlon Barcelos, e a mãe, Isadora Barcelos. “Fico muito preocupada com a Keylla. Perder os pais e o irmão, vai precisar de muito apoio”, destaca a diretora da escola. O irmão da sobrevivente, estava matriculado e neste ano entraria para a pré-escola.

Diante da tragédia a direção da escola está prestando todo apoio necessário à família de Keylla que mora no Bairro Cristo Rei.

 

 

Guilherme Motta