“União Faz a Vida” chega à escola Gabriel Brenner

0
204

_MG_3072

 

_MG_3047Um projeto já conhecido nas escolas do interior João Pessoa e Eno Brum, teve sua primeira edição na  escola Gabriel Brenner, no bairro Cristo Rei. O “União Faz a Vida”, articulado pelo Sicredi em parceria com as prefeituras e demais órgãos, busca construir e evidenciar valores através de metodologias educativas com os alunos. Além disso, as atividades do projeto envolvem toda a comunidade local em ações de educação e conscientização.

Durante a manhã desta quinta-feira, 13, os estudantes realizaram uma mostra de trabalhos feitos nos últimos meses. O ato ocorreu em frente à escola e contou com a presença de membros do Poder Executivo, como o prefeito Léo Girardello, e representantes locais e regionais do Sicredi. O “União Faz a Vida” ainda tem apoio da Cotrisel, Emater, Mobrec e do Rotary Club.

Além das atividades supervisionadas pelos professores, o evento também contou com apresentações artísticas como teatro sobre o perigo das drogas, desfile com roupas feitas a partir de material reciclável e um coral da escola.