Trabalhadores da usina termelétrica de São Sepé paralisam atividades

0
173


Os cerca de 40 funcionários da empresa Facimon Engenharia, que executa a obra da usina termelétrica de São Sepé, estão sem trabalhar desde o início da tarde de terça-feira, 7. Eles alegam que não receberam o salário referente ao mês de fevereiro.

Os funcionários trabalharam normalmente na manhã de terça, porém, ao irem até o banco, não encontraram nenhum valor depositado. Como sempre recebem até o quinto dia útil do mês, os trabalhadores disseram que deveriam ter seus vencimentos depositados terça-feira. Um funcionário disse que nos últimos meses os trabalhadores sempre receberam os salários em dia.

Ao chegarem do horário de almoço, por volta das 13h, um encarregado teria informado a um representante da empresa que os trabalhadores não haviam recebido. O representante, que teria dito que o pagamento iria demorar, teria dispensado os funcionários, que voltaram para suas casas na tarde de terça.

Na manhã desta quarta-feira, 8, os trabalhadores foram informados que só receberiam no próximo dia 15 de março. Não contentes com a proposta, eles estipularam o prazo de sexta-feira, 10, para que o dinheiro fosse depositado. Com isso, os trabalhadores ficam sem trabalhar até sexta.

Nossa reportagem entrou em contato com um representante da empresa Facimon Engenharia, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria.