Temporal causa estragos em São Sepé e Formigueiro

0
117


 

Fotos: reprodução / arquivo pessoal

 

A forte chuva acompanhada de granizo que atingiu a região central na noite da última terça-feira, 30, deixou estragos na cidade e no interior. Há relatos de residências alagadas, destelhamentos e pontos sem abastecimento de energia elétrica nos municípios de São Sepé e Formigueiro.

A Defesa Civil de São Sepé atendeu a pelo menos dois chamados de casas com alagamentos em razão do volume de água na cidade. Os casos foram registrados nos bairros Tatsch e Santo Antônio. Os moradores protestaram contra a situação das ruas, fato que destacaram ser o motivo dos alagamentos. A mesma situação acontece na Rua Osvaldo Aranha, no Bairro São Cristóvão. Lá, os moradores relatam frequentes casos de bueiros entupidos em dias de chuva.

Já no interior do município três casas tiveram destelhamentos. Ainda há relatos de danos na localidade do Ipê, no Terceiro Distrito. Moradores de uma mesma família foram surpreendidos com o vento que deixou duas casas com estragos. A família necessita doação de brasilit e o contato pode ser feito pelo (55) 9 96724575.

No Bairro Santos, nas proximidades das ruas Ataídes Pontes e Plínio Pontes, os moradores estão sem energia a cerca de 12h, assim como na Rua Emiliano Brum Pereira no Bairro Pontes.

Há relatos de alagamentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na creche do Bairro Pontes e no Colégio Estadual São Sepé (CESS).

Em Formigueiro há diversos pontos sem abastecimento de energia e a Prefeitura faz um levantamento dos estragos nesta manhã. O Supermercado Arrozão, por exemplo, iniciou o dia operando com geradores. Há postes caídos na estrada que vai para a Colônia Antão Faria. No Passo do Maia, interior, um cabo energizado impede que uma família acesse a residência.