Tempo será de predomínio de sol e calor no Feriadão de Páscoa.

0
120

O tempo nesta Sexta-Feira Santa, deve ter uma instabilidade que prossegue no Rio Grande do Sul e mais uma vez tende a se concentrar na Metade Norte, embora chova também em pontos do Centro e do Sul do estado. Nesta Sexta-Feira Santa se espera o registro de precipitação na área de Porto Alegre e região metropolitana. Já pode, inclusive, chover de manhã. A instabilidade, entretanto, não persiste durante o restante do feriadão. A previsão da MetSul Meteorologia indica que o fim de semana de Páscoa terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, embora a presença de nuvens.

O sol vai aparecer em todas as regiões e a atmosfera no estado vai seguir quente, o que manterá a temperatura elevada durante a tarde. Tanto o sábado como o domingo devem ter máximas à tarde perto e acima de 30ºC em grande número de locais do território gaúcho.

No sábado, a cidade de São Sepé é esperada para atingir uma máxima de 32 graus Celsius, proporcionando um dia bastante quente e ensolarado para seus habitantes. Ainda mais calor é esperado na Fronteira Oeste, onde as temperaturas durante a tarde podem variar entre 33ºC e 34ºC. Essas condições indicam um dia ideal para atividades ao ar livre, desde que sejam tomadas as devidas precauções contra a exposição prolongada ao sol.

No domingo, a previsão do tempo sugere um aumento ainda maior nas temperaturas, especialmente no Noroeste do estado, nos vales e na região da Grande Porto Alegre. Nessas áreas, as máximas devem ultrapassar os 30ºC, potencialmente trazendo um dia ainda mais quente para os residentes.

Essa elevação nas temperaturas sinaliza a chegada de chuva para a próxima semana. Com o El Niño ingressando em sua fase final. Embora ainda atuando no Oceano Pacífico Equatorial e com intensidade moderada, a tendência é de o episódio do fenômeno chegar ao fim no decorrer das próximas semanas, antecipa a MetSul Meteorologia. O evento teve início em junho do ano passado e tende acabar no final de abril ou em maio. Por isso ainda deveremos ter períodos de chuvas durante as próximas semanas.

Fonte. MetSul