Taxa de ocupação de leitos UTI é de 69,7% em Santa Maria


Foto: reprodução

 

Santa Maria registrava, até a tarde da última quinta-feira, uma taxa de ocupação de leitos UTI de 69,7%. Esse percentual deixa o município no sinal amarelo e representa um dos principais indicadores avaliados para determinar a bandeira de uma região. Dos 109 leitos UTI disponíveis, 76 estavam ocupados, segundo dados do boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Do total de leitos UTI ocupados, 44 estão sendo utilizados por pacientes não Covid-19 (57,9%). Outros 27 leitos (35,5%) são ocupados por pacientes com diagnóstico positivo para o coronavírus. E cinco deles (6,6%) estão ocupados por suspeitos de Covid ou outra síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Ainda segundo o boletim da SES, a taxa de ocupação de leitos clínicos (fora de UTI) destinados para a Covid-19 estava, nesta tarde, em 33,3%. Dos 141 disponíveis, 47 estavam ocupados.

O terceiro indicador trata do uso de respiradores em UTI adulto. A taxa de utilização dos equipamentos era de 32,1%. Dos 109 respiradores disponíveis, 35 estavam sendo usados.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria

 

 

Comments are closed.