Suspeitos são presos após ataque a carro-forte na Serra Gaúcha

0
118
Foto: reprodução/PRF


Foto: reprodução/PRF

Um carro-forte foi atacado na manhã desta terça-feira, 6, no Km 198 da BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranopólis, na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve explosão e tiroteio.

A rodovia ficou bloqueada no trecho da Serra das Antas, nos dois sentidos.

Após o ataque, os bandidos fugiram. Um cerco foi montado por policiais, e houve troca de tiros durante as buscas aos criminosos. A PRF informou que três homens foram presos e uma mulher que havia sido feita refém foi libertada.

Ainda acordo com a PRF, um dos presos foi baleado na perna. Ele estava em uma área de vegetação com um fuzil.

Até por volta das 15h haviam informações de reféns em um restaurante, perto de Monte Belo do Sul. Equipes da PRF foram enviadas ao local. Brigada Militar e Polícia Civil prestam apoio. Um helicóptero também é usado na operação.

Conforme a PRF, o ataque ao carro-forte ocorreu no fim da manhã. Logo após, os criminosos fugiram em um Honda Civic preto e um Siena branco por uma estrada de chão. Eles abandonaram os veículos em um matagal. Um dos carros tinha marcas de sangue.

Além dos dois carros que foram encontrados, foram apreendidos um fuzil .762, um fuzil .556, uma espingarda calibre 12 e uma metralhadora .50 de uso exclusivo do Exército, dinamite e dinheiro.

 

 

Fonte: G1 RS