Sorteio define ordem da propaganda eleitoral nas rádios de São Sepé

0
101

cabeçalho_anuncio


eleições cartorio eleitoral partidos sorteio2
Fotos: Bruno Garcia

Um sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, 18, definiu a ordem das propagandas eleitorais dos candidatos a prefeito nas rádios de São Sepé (Cotrisel e Pulquéria). O encontro também serviu para definir a ordem em que os programas serão veiculados nas emissoras comunitárias de Formigueiro (Rádio Ideal) e Vila Nova do Sul (Rádio Pampiana).

eleições cartorio eleitoral partidos sorteio1O sorteio, que contou com a presença do Juiz Eleitoral, Leandro Preci, e da chefe do Cartório Eleitoral de São Sepé, Bianca Benvenuti, teve a participação de representantes dos partidos políticos. Ficou definido que das 7h às 7h10min e da 12h às 12h10min, de segunda a sábado, a Rádio Cotrisel será a geradora da propaganda e a Rádio Pulquéria entrará em cadeia de rádio.

Para o cálculo do tempo para uso em rede e nas inserções, será 10% do tempo distribuído igualitariamente e 90% distribuído proporcionalmente ao número de representantes do partido na Câmara dos Deputados.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) as propagandas em inserções de 30 e de 60 segundos, para prefeito e vereador, acontecem de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários. A distribuição é realizada ao longo da programação veiculada entre as 5h e as 24h, na proporção de 42 minutos diários para prefeito (60%) e 28 minutos para vereador (40%).

 

O sorteio ficou definido na seguinte ordem de apresentação

São Sepé

1º – Mudança de Verdade – Adolfo Tonetto e Ivan Ineu Chaves (PT)

2º – São Sepé Mais Forte – Léo Girardello e Kéio Santos (PP – SDD – PSB)

3º – Frente Sepeense de Redovação – Hamilton Bulcão (Choca) e Paulo Joel Leão (PMDB – PDT – PPS – PTB – PSDB)

 

Formigueiro

1º – Formigueiro Merece Mais e Melhor – Marlene Mello e Luiz Vilson Guazina da Costa (PDT – PP)

2º – Juntos Somos Mais – Jocélvio Cardoso (Xiru) e Marcelo Motta (PMDB – PT)

 

Vila Nova do Sul

1º – Unidos Pela Mudança – José Moura e Elias Seixas (PP – PMDB – PSB)

2º – ADP – Araí Goulart e Maria Andreazza (DEM e PDT)

 

 

Guilherme Motta