Solução para problemas de captação de água é milionária e está parada em São Sepé


 

Os problemas enfrentados pela Corsan no ponto de captação de água do Rio São Sepé não são novidade no município e voltam a ser pauta após períodos longos de chuva. Mas a solução de cifra milionária está atualmente com obras paralisadas.

A remodelagem da captação com uma nova barragem foi licitada ainda em 2017. Na época, a espera pelo procedimento já era de pelo menos dez anos.

As obras foram autorizadas em abril de 2018 e começaram alguns meses depois. No entanto, o orçamento inicial de pelo menos R$ 2,3 milhões não foi suficiente para evitar impasses, fazendo com que a empresa responsável não tenha finalizado a obra, atualmente parada.

De acordo com a Corsan, uma nova licitação está em andamento para definição de outra empresa capaz de finalizar os trabalhos.

Até lá, a expectativa é de que as soluções sejam paliativas, como a ocorrida nesta semana em que mergulhadores precisaram ser acionados para deixar a captação atual em condições de dar vazão à água que vai até a estação de tratamento.

 

 

 

Comments are closed.