SMED retoma projeto “colônia de férias” em São Sepé

0
220


A Secretaria Municipal de Educação (SMED) retomou o projeto “Colônia de Férias -Estação São Sepé”, que vai ofertar atividades extracurriculares educativas para crianças e adolescentes do município do dia 04 até o dia 28 de janeiro.

O projeto tem o objetivo de aproveitar o tempo livre das crianças no período das férias escolares, por meio de atividades recreativas e lúdicas, em um ambiente de cuidado e segurança; ao mesmo tempo em que auxilia as famílias que precisam trabalhar nesse período -e comprovadamente, não tenham com quem deixar as crianças.

Nesta edição da Colônia de Férias, serão ofertadas 100 vagas para crianças de 0 a 4 anos. Destas, 25 vagas para cada Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Neste período, o atendimento das crianças será feiro na EMEI Dona Anita.  já para as crianças de até 14 anos, serão 60 vagas, com atividades no Ginásio Municipal de Esportes. Todos devem estar matriculados e frequentando a Rede Pública Municipal de São Sepé.

“Por se tratar de um período de férias, a Secretaria oferece um espaço para apoiar os pais que não podem permanecer com seus filhos durante o dia, mas com uma programação diferente daquela realizada ao longo do ano nas escolas. Desta forma, as crianças não deixam de aproveitar as férias”, destaca Márcia Aires, Secretária da Educação de São Sepé.

As inscrições vão de 1º a 15 de dezembro, na Escola onde a criança está matriculada. A Estação Sepé será realizada de 4 a 28 de janeiro de 2022 – no mês de fevereiro, as escolas passarão por higienização e organização para o retorno das atividades escolares.