Situação dos animais de rua é debatida em São Sepé


 

Muitas vozes, experiências e ideias foram apresentadas pelo público que participou da Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores de São Sepé para debater políticas públicas para a causa animal. O presidente do Legislativo, Paulo Nunes, foi quem requereu e presidiu o encontro juntamente com União Sepeense de Proteção Animal (USPA) realizado na quarta-feira, 27.

Durante os trabalhos, os presentes comentaram suas principais dificuldades quanto à proteção, castração, adoção, maus tratos e acolhimento dos animais de pequeno e grande porte. Entre os debates foi citada a falta de legislação municipal para nortear as ações do governo municipal e a falta de campanhas educativas junto à população.

Ao final do encontro ficou deliberada a criação de dois grupos para estudos, um na criação de campanhas educativas e na gestão de micro-chipagem e também para a elaboração de leis que contemple a causa animal. Outro tema acordado será a realização de um mutirão de castração visando o controle de natalidade.

O evento contou com a presença de diversos protetores voluntários que trabalham em prol da causa, compartilhando experiências e sugerindo ações, além de representante do Executivo Municipal, Brigada Militar, demais autoridades e os vereadores Lauro Ouriques, Maria Silveira, Zilca Camargo e Tavinho Gazen.

Estiveram presentes também o grupo de protetores da cidade de Caçapava do Sul, no qual apresentou experiências vividas na cidade vizinha.

 

 

 

Comments are closed.