Site da Justiça Eleitoral apresenta instabilidade devido ao grande número de acessos

0
72


 

Esta quarta-feira, 6, é o último dia para que os cidadãos regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral. A partir de quinta-feira, 7, quem não fez o título de eleitor, por exemplo, não poderá votar nas próximas eleições. O prazo encerra às 23h59min desta quarta.

Devido à pandemia de coronavírus, os cartórios eleitorais não estão recebendo o público e o atendimento é feito pelo site da Justiça Eleitoral, onde foi criado um sistema para o eleitor obter os serviços como emissão do primeiro título ou mudança de local de votação.

A Justiça Eleitoral informou na manhã desta quarta que está enfrentando certa instabilidade devido ao elevado número de acessos simultâneos, já que esta quarta é o último dia de regularização e emissão do título. “Orientamos que tente por outro navegador (por exemplo, o Firefox) ou limpe a memória cache, se possível”, destaca a Justiça Eleitoral em comunicado nas redes sociais.

“As áreas técnicas estão tomando as providências para atenuar a instabilidade nos sistemas do cadastro eleitoral, que se encontram sobrecarregados. São milhares de requerimentos sendo processados, com o inédito envio de documentos, simultaneamente, em nossa base de dados. A Justiça Eleitoral reforça que este prazo, que começou desde a reabertura do cadastro, em novembro de 2018, não pode ser prorrogado, pois é previsto em Lei”.

O Cartório Eleitoral de São Sepé tem dois telefones para que os cidadãos tirem dúvidas: (55) 99661-4140 e (55) 99661-4628, das 12h às 19h.

Para consultar o portal da Justiça Eleitoral clique aqui.

Para acessar o atendimento remoto e solicitar algum serviço clique aqui.