Servidores organizam caminhada luminosa pelas ruas de São Sepé

0
77


 

Na noite desta quinta-feira, 28, diversas categorias de servidores estarão participando de uma caminhada luminosa pelas ruas de São Sepé. A concentração ocorre às 19h30min na Rua Clemenciano Barnasque, em frente à pracinha da Corsan.

Em entrevista ao programa Espaço Livre da Rádio Cotrisel, o professor Fernando Vasconcellos convocou toda comunidade e destacou que a luta é de todos. “Reforço o convite pra todos, inclusive aqueles que não aderiram à greve. Não é o momento de se enclausurar e se esconder. É o momento de mostrar a cara e lutar pelo que imagina para o futuro”, comenta.

O objetivo da caminhada luminosa que percorrerá as ruas da cidade será mostrar a força do funcionário público e chamar a atenção para o pacote de medidas proposto pelo governo estadual. Além do magistério, devem participar pais, alunos, setores do comércio e outras classes de servidores.

“Esse movimento está muito forte, a gente sente isso”, comentou a professora Cris Machado.

“É o momento da manutenção [da greve] e mais adesão ainda. Eu acho que não é o momento de recuar”, disse o professor Felipe Prussiano.

“Eu acho que é necessário o apoio de todo mundo, porque educação deveria sim ser prioridade do governo, mas infelizmente a gente vê que não é assim”, salientou o estudante Murilo Becker”.

Além de professores e funcionários de escolas estaduais, sindicatos de funcionários do Estado aderiram à greve: Sintergs (Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul), Sindisepe (quadro geral do Estado), Sindicaixa (antiga Caixa Estadual), fiscais agropecuários e algumas associações de segmentos de funcionários.