Serviço de limpeza passará por mudanças em São Sepé

0
61

anuncios - materia


Lixo (1)

O serviço de limpeza da cidade feito pela Prefeitura de São Sepé deve ter alterações nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo secretário de obras, Flávio Ilha, e pelo diretor do departamento de Meio Ambiente, Clézio Raguzzoni, durante entrevista ao programa Espaço Livre, da Rádio Cotrisel, nesta sexta-feira, 8.

De acordo com eles, o município vinha há alguns meses procurando melhorar o serviço com um estudo que envolvesse campanha de conscientização e vinculações com profissionais que pudessem ajudar no serviço. O projeto foi acelerado em razão de recentes denúncias de que o local onde o executivo fazia o descarte dos materiais recolhidos nas ruas era irregular. “Muita gente pode não achar, mas é um tema muito complexo e que envolve muitas questões”, disse o secretário.

A primeira medida adotada foi a destinação de resíduos de construção civil para a iniciativa privada, que oferecerá coleta por meio de containeres. A partir desta semana, o gerador do entulho como tijolos, pedras, concreto e outros sólidos, deverá fazer a contratação do sistema. Já o lixo orgânico continuará sendo removido pela empresa Engesa. Outro objetivo do executivo é adquirir uma máquina trituradora de galhos para facilitar a coleta que já possui nova área licenciada apenas para este tipo de descarte.

O secretário ainda destacou uma nova modalidade para atender os moradores. “A partir de agora vamos pedir que as pessoas liguem para a secretaria de obras (3233-1790) para que se combine uma data adequada para o descarte de galhos e materiais semelhantes. Atualmente as equipes fazem o recolhimento e em poucas horas já há sujeira depositada, o que dificulta a manutenção da limpeza da cidade”, frisou Ilha. As árvores localizadas em espaço público também estão proibidas de serem alteradas sem que a secretaria de Agricultura seja comunicada para antes avaliar se a estrutura terá um procedimento de corte ou poda.

Outra medida aguardada pelo executivo é a reforma do centro de reciclagem localizado no Bairro Lôndero. Após passar por processos de contratação sem encontrar empresas interessadas, o poder público municipal deve esperar a reforma ser concluída para que o serviço de reciclagem seja mais eficiente.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta