Sepultados jovens que morreram em acidente em Formigueiro

0
189
Foto: reprodução/Facebook


 

Foto: reprodução/Facebook

Os três jovens restinguenses que morreram em um acidente de trânsito na madrugada de sábado, 24, na ERS-149, em Formigueiro, foram velados de forma coletiva. Os corpos de Augusto Gonçalves Borges, 23 anos, Anna Cláudia Cassol Heinsch, 25 anos, e Marcelo de Mello, 20 anos, começaram a ser velados no sábado no CTG Estância do Mirim, em Restinga Sêca. No domingo, 25, todos foram enterrados na cidade natal, pela manhã. Augusto e Anna Cláudia no Cemitério Municipal, Marcelo no Cemitério Lomba Alta.

Além das três vítimas fatais, outras duas pessoas estavam no veículo, mas sobreviveram. Débora Plate e Shaiana Ramos Cassol tiveram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) na madrugada de sábado, atendidas e liberadas. As duas também são natural de Restinga Sêca.

Amigos e familiares prestaram homenagens às vítimas e lamentam a morte dos jovens. Segundo relatos de amigos, Anna era mãe de Pedro, 5 anos. Augusto também tinha um filho. Ele era pai de Sebastian, 2 anos.

Ricardo Ramos Cassol, de 26 anos, é irmão de Shaiana e primo de Anna. Ele contou que Anna era uma jovem que vivia o presente e que era apaixonada pelo filho.

“Ele sempre aproveitava o dia de hoje. Não tinha nenhum planejamento a longo prazo. Era uma espoleta. Quando a gente era pequeno, eu, ela e a irmã mais velha dela formávamos uma escadinha. Brincamos juntos até minha irmã (Shaiana) nascer. Ela (Anna) era tinhosa”, lembra.

Ricardo não soube dizer de onde os jovens estavam vindo, mas acredita que eles vinham de São Sepé e estavam indo em direção à Restinga Sêca.

De acordo com Vitor Wollmann, 26 anos, amigo de Marcelo, o jovem era uma pessoa querida por todos. Gostava de carros, de laçar em rodeios, e era muito apegado aos pais e ao irmão.

“Eu e ele estávamos sempre juntos. Ele estava sempre feliz, sorridente, se dava com todo mundo. Não consigo acreditar no que aconteceu. Ele era um cara que eu confiava, não escondia nada dele. É uma perda lamentável”, comenta.

 

O acidente

O carro em que os cinco estavam capotou na ERS-149, por volta da 1h30min. Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, a caminhonete S10, com placas de Restinga Sêca, trafegava no sentido São Sepé-Formigueiro quando capotou, a cerca de 3 quilômetros da entrada da cidade. Os corpos das vítimas ficaram presos nas ferragens. Quando o socorro chegou ao local, Augusto Gonçalves Borges, 23 anos, Anna Cláudia Cassol Heinsch, 25 anos e Marcelo de Melo, 20 anos, já estavam sem vida.

As outras duas jovens, de 21 anos, Shaiana Ramos Cassol e Débora Adriana Plate, foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A Polícia Civil de Formigueiro vai investigar as causas do acidente.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria